Documento que autoriza a empresa exercer suas atividades em determinados locais seguindo as normas estabelecidas. Ele é concedido pela Prefeitura ou outro órgão governamental municipal.
São consideradas de baixo risco as atividades que permitem início de operação do estabelecimento sem necessidade de realização de vistoria prévia pelos órgãos responsáveis.
A inscrição municipal ajuda identificar o contribuinte no Cadastro Municipal Tributário, sendo esse o principal documento que legaliza sua empresa. Ele é obrigatório para todas as empresas de qualquer cidade do Brasil. A inscrição garante que o seu negócio preste serviços regulares na cidade onde é localizada.
Número que representa o registro da empresa no cadastro do ICMS e a identifica como um estabelecimento regular. A inscrição permite que a empresa comercialize produtos ou serviços que tenham repasse de mercadorias.
Todas as empresas que comercializam qualquer tipo de produto são obrigadas a pagar o ICMS e, para poder pagar esse imposto, é preciso estar cadastrado junto ao seu estado. A inscrição estadual é obrigatória.
Serve para processos e tramitações da empresa. Pode ser utilizado desde a abertura, passando por alterações, até o encerramento de uma empresa.
O documento é concedido pela Prefeitura ou outro órgão governamental municipal.
As atividades de alto risco são aquelas que apresentem alto nível de perigo à integridade física de pessoas, ao meio ambiente ou ao patrimônio e impliquem licenciamento por procedimentos presenciais específicos e pré-definidos.
Forma de arrecadação de tributos utilizado pelo governo brasileiro. Ele atribui ao contribuinte a responsabilidade pelo pagamento do imposto devido pelo seu cliente. A substituição será recolhida pelo contribuinte e posteriormente repassada ao governo.
A substituição tributária é utilizada para facilitar a fiscalização dos tributos “plurifásicos”, ou seja, os tributos que incidem várias vezes no decorrer da cadeia de circulação de uma determinada mercadoria ou serviço. O tributo plurifásico passa a ser recolhido de uma só vez, como se o tributo fosse monofásico.
Com parceiros localizados em todo território nacional, realizamos a obtenção, acompanhamento e renovação de certidões para auditorias, due diligence e concorrências públicas e quaisquer outras no Brasil inteiro.
A certidões Fiscais e Tributarias são documentos que comprovam a regularidade de uma pessoa física ou jurídica perante os órgãos do governo federal, estadual e municipal, como Receita Federal, Justiça do Trabalho e Prefeituras.
Documentos emitidos por Fóruns de distribuição, Tribunais Regionais Federais, Ministérios Públicos, Corregedorias, e evidenciam a situação do requerente perante a justiça e suas instâncias. Alguns exemplos dos tipos de certidões forenses:
Objeto e pé descrevem o objeto da ação movida, seus atos, partes e em qual fase processual se encontra.
Emissão de certidões de matrícula nos Cartórios de Registro de Imóveis onde constam todas as informações do imóvel como local, metragem, proprietário, alterações ocorridas, vendas, aluguéis e demais informações relativas aos imóveis.
Emissão de ficha cadastral com informações do registro da entidade perante o órgão, sem valor de certidão.
São certidões nos órgãos específicos da administração pública, como PROCON, DETRAN e demais entidades governamentais.
O monitoramento de certidões ocorre de forma preventiva, trazendo o controle das principais certidões exigidas nas operações cotidianas, evidenciando a situação da empresa nos principais órgãos municipais, estaduais e federais, acerca de pendências ou débito ligados ao CNPJ ou nome da empresa.
+55 11 3164-7086
+55 11 97542-7728
contato@pex.legal
Av. Marquês de São Vicente, 182 – Sala 42 Barra Funda São Paulo/SP | 01139-000